Sobre


Em inglês, é geralmente conhecido que a frase mais curta, simples e básica é "I am" (Eu sou). Isto é refletido no mundo ocidental inglês também. A filosofia mais simples e básica é "Cuide-se de si mesmo. Você é importante. Pense em si mesmo primeiramente - a sua saúde, educação, e bem-estar físico, emocional, mental, e espiritual." Isto é provavelmente o topo do orgulho mental: "Eu sou número um! Eu sou o centro da minha vida! Eu sou importante! Eu sou precioso! Eu sou valioso!" E isto gustamos levar em toda parte: uma bandeirão vestido com "EU SOU!"

O problema é que essa frase não seja a mais curta. A mais curta no mundo, em qualquer lenguagem, é o nosso "É" português. Você sabe que um dos seus significados é, "Ele é," (como: Jesus é tudo. "É" belíssimo). Cristo é. É onipotente. É supremo. É tudo. É o primogênito e primícia dentre os mortos. É o caminho. É a vida. É a verdade. É todas as coisas em todos (os crentes). Esta frase, em comparação com o "I AM" do mundo, é surpreendentemente simples. Bem básica. É também significa, especialmente como resposta às perguntas, "Sim/e certo." (É Jesus o Rei de reis? "É".)

O que estou intentando dizer é que a ideia mais simples (e também mais complexa) é Cristo. Ele é a ideia simples e fundacionalmente básica - em qual todo o demais é construído. Este blog, pois, será um experimento com amá-lhe a Ele, Deus. Eu pretendo falar sobre Jesus, e Jesus, e Jesus. Todo o demais é simplesmente inferior. "É" é simplesmente mais curto do que "I am." "É" ganha. "É" é claramente o primeiro.

Não obstante, me é claro também que os autores da Bíblia escreviam diretamente de coisas, lugares e gente que não fossem Jesus. Deus fez isto para revelar Jesus indiretamente. Então, meu blog seguirá este padrão - falar sobre como Cristo está trabalhando na vida de homens e mulheres, como o universo proclama o  Seu nome, etc. Outros o fizeram já, e o estão fazendo, e o farão muito melhor e claro do que eu. Mas pode ser que eu o arrisque com o meu tempo pra dizer ao mundo centrado em "I AM" que (Ele) é. E isso é do que trata este blog. Ele.

Que você seja abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário